Diretoria do Sindalquim faz mais uma reunião ordinária mensal

A direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim – esteve reunida na manhã desta sexta-feira (20) para mais um encontro mensal da entidade. A reunião ordinária foi realizada na sede da entidade, em Rio Preto/SP, e os diretores discutiram vários assuntos importantes, como a negociação do setor químico, o fechamento do acordo coletivo com Usina Onda Verde, o pagamento das parcelas do processo de horas “in itinere” da Usina Itajobi para seus trabalhadores, entre outros.  “Já fizemos a entrega das cartilhas para os trabalhadores do setor do álcool/etanol e estamos conversando muito com os trabalhadores e com as empresas sobre as horas in itinire. Com a nova legislação muita coisa muda, mas vamos continuar lutando para que os companheiros e companheiras não percam os seus direitos”, afirmou o presidente, João Pedro Filho.

O secretário geral da entidade, Ilson Martins falou sobre a comunicação sindical. “Com essas mudanças que o país está passando precisamos cada vez mais intensificar a nossa comunicação. Nesta reunião foi debatido a importância das mídias sociais e como podemos usa-la dentro do movimento sindical.  Os dirigentes sindicais e os trabalhadores precisam falar a mesma linguagem e estarem nas plataformas”, afirmou Martins.