Sindalquim faz assembleias em empresas químicas da região

A diretoria do Sindalquim realiza na próxima semana assembleias em todas as empresas químicas da região. As assembleias são para aprovação da pauta de reivindicações da categoria que tem como bata base 1º de novembro. Entre as reivindicações da categoria consta a inflação do período e mais 2% de aumento real para os trabalhadores, dois pisos da categoria na PLR e manutenção de toda a redação do acordo anterior, nas cláusulas sociais. A entrega da pauta para o setor patronal será no dia 26, em São Paulo, ao lado outros 32 sindicatos filiados a Fequimfar.

A campanha salarial deste ano é unificada, entre Fequimfar/Força Sindical e Fetiquim/CUT, e reúne mais de 100 mil trabalhadores do Estado de São Paulo do setor químico. “Pedimos que os trabalhadores participem ativamente nas assembleias, na porta das empresas. Precisamos do apoio nessa hora de negociação”, afirma o presidente, João Pedro Filho.