Sindalquim participa da entrega da pauta do setor químico aos representantes patronais

O vice-presidente do Sindalquim, Wagner Quedas, e o secretário geral da entidade, Ilson Martins,  participaram nesta quarta-feira (26), em São Paulo, da entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor químico/plástico aos representantes patronais. Participam da entrega da pauta, líderes da FEQUIMFAR/Força Sindical, FETQUIM/CUT e sindicatos filiados.  A pauta do setor industrial químico/plástico foi entregue aos representantes patronais do Grupo CEAG-10 da FIESP. Juntas, as duas entidades representam cerca de 380 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo, onde cerca de 300 mil estão envolvidos diretamente nesta Campanha Salarial e Social. 

Entre as principais reivindicações dos químicos está  reajuste salarial: Inflação (estimada em 3,94%) + 2% de aumento real, piso salarial de R$ 1.688,50, PLR no valor de 2 Pisos Salariais e piso do técnico químico de R$ 2.420,00.

“As duas Federações ao lado dos sindicatos fizeram um trabalho grande na base e o objetivo é manter o conquistado até aqui e lutar para continuarmos avançando. Vamos agora aguardar a negociação com o setor patronal”, afirmou Martins. A data base da categoria é 1º de novembro.

Deixe um comentário