CBAA, empresa irresponsável, não cumpre decisão judicial

A Usina CBAA, uma empresa irresponsável e desprovida de comprometimento com os seus trabalhadores, descumpriu mais uma vez decisão judicial. Desta vez, deixou de cumprir acordo com o desembargador Luiz Antonio Lazarim, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, ao não efetuar o pagamento aos trabalhadores do salário atrasado do mês de fevereiro de 2009 até o dia 15 de abril.

O presidente do Sindalquim, entidade que representa os trabalhadores da empresa, disse que a empresa só pagou cerca de 30% dos seus empregados. “Mais de 70% dos trabalhadores da CBAA estavam em férias e ela deixou de pagá-los. Não entendi que critério foi usado para eles fazerem isso. Mais uma vez desrespeitam uma decisão judicial”, afirmou Almir Fagundes. O Sindicato espera que a empresa pague o mês de março até o dia 30 de abril e a segunda parcela do 13º salário que precisa ser paga até o 15 de maio, assim como haviam acordado no TRT, em Campinas, no início deste mês.