Usineiros da região oferecem aumento de 5,83% parcelado em duas vezes

Na quarta rodada de negociação entre as empresas da base da região de Rio Preto e o Sindalquim, ocorrida no dia 10 de junho de 2009 na sede da entidade, a comissão formada por representantes de usinas e destilarias apresentou uma nova proposta aos trabalhadores.

Um ponto muito positivo conseguido pelo Sindalquim foi a manutenção de todas as cláusulas do acordo coletivo do ano passado. Os usineiros ofereceram 5,83% de aumento, divididos em duas parcelas. A primeira parcela, de 3%, é retroativa ao mês de maio e paga em julho. E a segunda parcela de 2,83% para ser paga a partir do mês de outubro. O Sindalquim não concorda com o parcelamento do aumento salarial. “O percentual de reajuste podemos conversar ainda, mas o parcelamento é inviável. Não concordamos”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

A nova reunião já está marcada entre os representantes das empresas e o Sindalquim para a próxima quarta-feira (17 de junho de 2009), às 14 horas, na sede da entidade sindical. “Esperamos que o setor patronal possa respeitar os seus trabalhadores”, diz o presidente da entidade.