Empresa cria 3 mil postos de trabalho em Tanabi

Depois de investir cerca de R$ 100 milhões na construção de uma usina em Tanabi e criou três mil empregos diretos e indiretos, o grupo Guarani usa até carro de som para conseguir contratar mão-de-obra.

A usina, que vai produzir 38 milhões de litros de etanol na próxima safra, será inaugurada amanhã.

Segundo a assessoria da Açúcar Guarani, as contratações diretas chegam a 1058. “Pelo menos o dobro conseguiu emprego indireto. Existem carros de som nas ruas oferecendo trabalho. Tudo por causa da usina”, comentou o prefeito Francisco de Mattos Neto (DEM), sobre a oferta de emprego na cidade, de 24 mil habitantes.

Segundo Francisco, a usina utilizou carro de som para contratar motoristas e eletricistas e tratoristas. O prefeito espera dobrar a arrecadação com ICMS no município. Atualmente, o repasse mensal é de R$ 415 mil.

Conheça mais a empresa
• Usinas
A Açúcar Guarani é dona de usinas em Colinas, Pitangueiras, Olímpia, Severínia e Olímpia. Nova unidade é construída em Pedranópolis

• Previsão