Usina anuncia pagamento a grupo de demitidos

A unidade de Cedral da Companhia Brasileira de Açúcar e do Álcool (CBAA) informou que, ontem (18) , fez a homologação das rescisões de trabalho dos empregados que foram demitidos pela empresa no início do mês. Por volta das 15 horas, a companhia iniciou o pagamento, com cheque, dos empregados com até um ano de contratação, acertando os valores relativos ao 13º salário, férias e multa, além da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A indústria também informou que forneceu a documentação para os trabalhadores ingressarem com pedido de seguro desemprego.

Os empregados chegaram pela manhã na unidade de Frutal da CBAA, mas o pagamento das verbas trabalhistas só ocorreu no período da tarde. “Agora, a gente espera que os cheques tenham fundo.” As pessoas que trabalhavam há mais de um ano na CBAA foram orientadas a fazer a rescisão contratual na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fabricação de Álcool e Farmacêuticas (Sindalquim), no dia 18 de fevereiro.

Fonte: Diário da Região, em 19/01/2010