CBAA não faz homologação e prejudica trabalhadores. Sindalquim discorda da Usina de Icem

A unidade de Icem da Companhia Brasileira de Açúcar e do Álcool (CBAA) informou nesta semana que iniciou o pagamento, com cheque, dos mais de 160 trabalhadores demitidos neste mês. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim), discorda da maneira como atua a usina. ´Se os trabalhadores não fizerem a homologação não conseguirão sacar o Fundo de Garantia e não poderão entrar com pedido de seguro desemprego. Só disseram que irão fazer a homologação no dia 18 de fevereiro, mas não existe nenhuma comprovação disso aqui no sindicato nem na Delegacia do Trabalho´, afirmou a advogada do Sindalquim, Luciana Menandro. ´Ficam devendo pagamento, 13º salário, mandam embora e agora continuam desrespeitando. Além de ficar devendo para os trabalhadores ainda acham que estão com a razão e falam que os massacrados e humilhados dos trabalhadores junto com o Sindalquim são os culpados pelas demissões. Será que atualmente, o certo virou errado? É assim que pensam alguns dos muitos representantes da famosa e belíssima CBAA´, disse o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.