Trabalhadores da CBAA, em Icém, mantém paralisação

Os 150 funcionários da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (CBAA), de Icém, filiados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) mantém a paralisação iniciada na última sexta-feira (08/02). O Sindalquim marcou mesa redonda para esta terça-feira (12/02), às 10 horas, no Ministério do Trabalho, em Rio Preto, com representantes da empresa para tentar chegar a um acordo.

Após reunião com a diretoria da empresa, na sexta-feira, os funcionários não aceitaram as condições impostas para a quitação do salário de janeiro proposta para quinta-feira (14/02). E o pagamento da PLR (participação nos lucros e resultados), vencido dia 31 de janeiro, para ser quitado no dia 18 de março.

O presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes, afirma que amanhã, no Ministério do Trabalho, vai lutar para que a empresa quite a dívida com os trabalhadores. “Caso não acertem o que devem, os funcionários é que vão decidir se continuarão com a paralisação ou não. Só depende deles”.