Usina Meridiano adquire maior desfibrador do país

A Usina Meridiano, localizada em Meridiano (SP), pertencente ao grupo chinês Noble, acaba de receber da Brumazi, o maior desfibrador do Brasil. Com projeto tecnológico assinado pela francesa Fives Cail, este Desfibrador Extra Pesado de 102” é o maior do país já instalado em uma usina de açúcar e álcool, de acordo com a empresa.
Em média, os desfibradores, responsáveis pelo preparo da cana-de-açúcar para o processo de extração do caldo, possuem entre 84” e 90”.

O desfibrador está integrado a um Sistema de Recepção e Preparo da cana-de-açúcar. Capaz de processar 21 mil toneladas de cana inteira ou picada por dia, o sistema de alimentação do equipamento proporciona altos índices de preparo, ultrapassando 90%.
Segundo Paulo Siqueira, diretor comercial da Brumazi, tem um significado especial para a empresa ser a responsável pelo maior desfibrador do Brasil. “A Brumazi está preparada para fornecer equipamentos de alta performance para o setor sucroenergético. Temos uma equipe altamente qualificada que toma conhecimento das reais necessidades do cliente e desenvolve novas tecnologias para suprir estas necessidades”, reforça.
Segundo Siqueira, os desfibradores proporcionam instalação simples, operação fácil, alimentação de cana estável e contínua, consumo de energia otimizado, entre outras inúmeras vantagens.
A Usina Meridiano adquiriu ainda um Desfibrador Extra Pesado de 90” da Brumazi, que já está em operação desde 2009.

Fonte: