Setor patronal e Sindalquim discutem reajuste salarial dos trabalhadores do setor do álcool

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim) realiza mais uma rodada de negociação com os representantes das usinas e destilarias da região de Rio Preto, nesta quinta-feira (17), a partir das 15 horas, no Hotel Nacional, em Rio Preto. Segundo o presidente da entidade, Almir Fagundes, é possível que haja um entendimento entre as partes nesta reunião e os mais de 5 mil trabalhadores representados pelo Sindalquim consigam um novo piso salarial para 2010/2011.

Almir Fagundes deixa bem claro que com sete por cento de reajuste salarial não assina e “não vamos fazer igual alguns sindicatos do Estado que aceitaram esse percentual de 7% oferecido pelo setor patronal”.