Em reunião, usineiros retroagem e oferecem só 5,49% de aumento. Sindalquim mantém proposta de 10%

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA FABRICAÇÃO DE ÁLCOOL, QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO (SINDALQUIM) realizou mais uma rodada de negociação com os representantes das usinas e destilarias da região de Rio Preto, nesta quinta-feira, dia 17 de junho de 2010, no Hotel Nacional, em Rio Preto. Não houve acordo entre as partes, e o setor patronal diminuiu sua proposta que era de 7% para 5,49% aos mais de 5 mil trabalhadores representados pelo Sindalquim. “Agora vamos levar a proposta para a votação dos trabalhadores nas assembléias que serão realizadas em escrutínio secreto”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

Parte dos representantes das empresas estavam irredutíveis e não aceitaram negociar a proposta feita pelo Sindicato. “Já estamos com as cinco equipes montadas e a partir de segunda vamos iniciar a realização das assembleias nas usinas e destilarias. Após isso, com base na decisão dos trabalhadores prosseguiremos as negociações”, disse Fagundes.