Sindalquim promove assembleia de ratificação

Os diretores do Sindalquim realizaram entre os dias 22 e 25 de junho de 2010 em todas as usinas e destilarias da base da entidade assembleia de ratificação do acordo coletivo 2010/2011. Foram quatro grupos com três diretores em cada que conversaram pessoalmente com os mais de 5 mil trabalhadores e tiveram o aval dos companheiros para selar o acordo com o setor patronal. Não foi fácil, mas conseguimos um acordo que nos mantém como melhor piso do Estado de São Paulo. Isso nos deixa muito felizes, afirmou o presidente da entidade, Almir Fagundes. O acordo coletivo foi fechado em todas as usinas e destilarias da base do Sindalquim. Foi utilizado carro de som nas assembleias.

Com o novo acordo, os mais de 5 mil trabalhadores da categoria terão 8% (oito por cento) de reajuste no piso salarial que passará de R$ 766,33 para R$ 827,20. Para os funcionários que ganham acima do piso o aumento será de 7% (sete por cento). Nas empresas Usina Moreno e Coplasa o piso salarial passará a ser de R$ 831,60.