Deu no Diário – Trabalhador obtém reajuste salarial de 8%

Os cerca de 5 mil trabalhadores das empresas do setor sucroalcooleiro ligados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim), com data-base em 1º de maio, terão reajuste de 8%. O acordo foi fechado no dia 18, mas anunciado ontem (25).

Os trabalhadores reivindicavam inicialmente 10%. Com o novo acordo, o piso salarial da categoria passará dos atuais R$ 766,33 para R$ 827,20. Para os funcionários que ganham acima do piso o aumento será de 7% . Nas empresas Usina Moreno e Coplasa o piso salarial passará a se r de R$ 831,60.

Outros benefícios como a participação nos lucros e resultados (PLR) e vale alimentação também serão reajustados em 7% e foram mantidas as demais cláusulas do acordo coletivo de trabalho anterior. De acordo com o presidente do Sindicato, Almir Fagundes, o acordo só foi conseguido graças à união dos trabalhadores.

Fonte: Diário da Região, em 26/06/2010