Sindalquim participa de grandes eventos com Fequimfar neste mês

No mês de julho de 2010, a FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (FEQUIMFAR) e os seus sindicatos filiados, dentre eles o SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA FABRICAÇÃO DE ÁLCOOL, QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO (SINDALQUIM) realizará dois grandes eventos entre os dias 21 e 24 na cidade de Praia Grande/SP.

Nos dias 21 e 22 será realizado o 2º ENCONTRO DE CIPA E SESMT DO SETOR QUÍMICO destinado aos cipeiros e profissionais de saúde, segurança e medicina do trabalho. O encontro terá como objetivo a troca de experiências e formação de cipeiros e profissionais de Sesmt, além de discussões sobre a nanotecnologia, educação ambiental e principalmente redução e eliminação dos agravos à saúde decorrentes do trabalho. Esse evento demonstra que atualmente a saúde e a segurança do trabalhador se tornaram os grandes alvos da FEQUIMFAR e de seus sindicatos filiados e que atualmente o papel das entidades sindicais não se limita apenas e tão somente à conquista de melhorias salariais e econômicas, afirma o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

O SINDALQUIM deslocará um ônibus para levar cerca de 30 participantes de sua base territorial, além disso, todas as despesas com a viagem e hospedagem serão patrocinadas pela entidade.

O outro grande evento deste mês, nos dias 22, 23 e 24 de julho será o 7º CONGRESSO DA FEQUIMFAR, destinado especificamente aos dirigentes sindicais. Este congresso está previsto no estatuto da FEQUIMFAR e ocorre a cada 4 anos. Seus maiores objetivos são a discussão das condições de vida, trabalho e salários dos trabalhadores do setor químico, consolidar as lutas dos trabalhadores, fortalecendo as bases, ou seja, os sindicatos. Vamos discutir também propostas para assegurar a cidadania e os direitos dos trabalhadores, diz Fagundes. O SINDALQUIM será representado por 5 cinco diretores enviados especialmente para o evento.