Recursos do BNDES já estão liberados para estocagem de etanol

A União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica) divulgou aos seus associados que os R$ 2,4 bilhões da linha de financiamento para estocagem de etanol do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já estão disponíveis para os produtores interessados, inclusive para as empresas de capital estrangeiro.

Segundo o diretor técnico da Unica, Antonio Padua Rodrigues, os recursos já estão liberados para os agentes financeiros e podem ser utilizados pelo produtores de etanol que se enquadrarem dentro dos limites estabelecidos desde a última sexta-feira, dia 9.

Padua disse também que a linha do BNDES precisou ser enquadrada dentro de uma linha agrícola para que ocorresse o repasse. Esta linha proibia, contudo, o empréstimo destes recursos para empresas com capital estrangeiro.

– Mas esta limitação foi corrigida na sexta-feira, com a divulgação de nova circular, que liberou os recursos do BNDES também para empresas de capital estrangeiro – disse Padua.

A linha prevê recursos de R$ 2,4 bilhões ao setor sucroalcooleiro, com juros de 9% ao ano.

Fonte: Agência Estado, em 13/07/2010