Colônia de férias do Sindalquim é inaugurada

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e região inaugurou no último sábado (29/03) sua colônia de férias, localizada as margens do rio Servinho, em Sales-SP. O local possui total infra-estrutura para acomodar os associados e seus dependentes.

Várias autoridades prestigiaram o evento ao lado do presidente do Sindalquim, o dirigente sindical Almir Aparecido Fagundes e dos diretores da entidade. O prefeito de Sales, Genivaldo de Brito, elogiou a vinda do Sindicato para a cidade. Disse que é motivo de orgulho ter os trabalhadores da categoria desfrutando das belezas de Sales. “A partir de agora me coloco à disposição caso precisem de alguma coisa”, disse o prefeito.

O presidente da Federação das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, Danilo Pereira da Silva, comemorou mais essa conquista. “O nosso setor tem crescido muito. Essa conquista vem coroar esse fortalecimento da categoria e reverter num bem para o nosso associado”, afirmou o presidente da Fequimfar. Quem também esteve prestigiando a inauguração foi o secretário geral da Federação, Sérgio Luiz Leite. Ele fez uma comparação com outras categorias. “Vemos atualmente que vários sindicatos de outras categorias estão em crise e o nosso continua firme, forte. Tomara que outras entidades sigam o mesmo exemplo que o nosso. Isso só vai ajudar o sindicalizado”.

Os sindicalizados e dependentes já podem usufruir da colônia a partir desta semana. Basta fazer a reserva no Sindicato. “Estamos deixando para o nosso associado o nosso trabalho e queremos que todos se divirtam e sintam-se bem nessa colônia”, afirmou o presidente do Sindalquim.

Após ser adquirido pela diretoria do Sindalquim, no fim do ano passado por R$ 120 mil, o prédio foi reformado e já está pronto para receber os seus associados. A colônia possui piscina de biribol com medidas oficiais, três quartos com camas, cozinha, televisão, churrasqueira, além de área de serviço e garagem. Na reforma foram gastos R$ 20 mil para melhor atender seus associados e dependentes.