Álcool: venda de flex-fuel bate recorde

Em março, foram vendidos 192.718 veículos flex-fuel, ante 168.744 no mês anterior e 152.127 em março do ano passado. O modelo representou 87,3% dos veículos vendidos no mercado interno – outros 8,2% eram movidos à gasolina e 4,5%, a diesel. Em março de 2007, os veículos flex representaram 82,8% das vendas, com 13% de veículos movidos à gasolina e 4,2% a diesel. Os dados foram divulgados nesta semana pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Em 2007, o modelo flex-fuel somou 2 milhões de unidades vendidas, totalizando 4,6 milhões desde março de 2003, quando o produto foi lançado. No primeiro trimestre do ano, as vendas de veículos bicombustíveis atingiram 541.193 unidades, em comparação às 388.911 unidades comercializadas nos primeiros três meses de 2007. Com os números do primeiro trimestre, o total de veículos flex fuel vendidos no Brasil desde o lançamento ultrapassa os 5 milhões, ficando em 5.163.277 unidades.

Fonte: Agência Estado, em 04/04/2008