Fila de navios para açúcar no país sobe para 108

A fila de navios para carregar açúcar nos principais portos do Brasil ficou com 108 embarcações na semana encerrada em 6 de outubro, mesmo volume registrado na semana anterior, informou a agência Williams.

O volume de açúcar bruto a ser embarcado diminuiu para 2.355.799 ante 2.425.372 toneladas no dia 29 de setembro. No início da semana, a Unimar Agenciamentos Marítimos, em parceria com a Santos Associados, informou que as exportações brasileiras de açúcar em setembro antigiram recorde de alta pelo terceiro mês seguido, chegando a 3,35 milhões de toneladas. A agência também divulgou que a fila de navios para açúcar no país diminuiu de 108 para 104 embarcações.

Em seu relatório semanal, a agência Williams divulgou que havia 59 embarcações no porto de Santos, contra 63 na semana passada.

No porto de Paranaguá, o número de navios aumentou para 31, contra 26 registado no período anterior. Já em Maceió, a fila de embarcações teve uma ligeira redução para 10 contra 11 navios na semana anterior.

Santos responde por 60% dos embarques de açúcar na semana, enquanto Paranaguá contabiliza 28%.

Fonte: Udop, em 08/10/2010