Classes C e D se tornam fiéis a marcas, diz consultoria

Com renda estimada em R$ 834 bilhões para este ano, os consumidores das classes C e D passaram a ser disputados por empresas de diferentes segmentos econômicos.
Enquanto o consumidor das classes A e B quer produtos e serviços que ofereçam exclusividade, o emergente, busca aceitação e pertencimento, se tornando mais fiel a marcas que o acolhem com atenção, afirma Renato Meirelles, sócio-diretor do instituto Data Popular.
Seis em cada dez brasileiros que planejam viajar de avião pela primeira vez nos próximos 12 meses são da classe C (com renda de três a dez salários mínimos), segundo o instituto Data Popular, a partir de levantamento feito com 5.000 consumidores de todo o país durante o primeiro semestre.
Entender que as classes C e D [com renda de um a dez salários mínimos] são formadas por consumidores de comportamentos tão distintos é crucial para qualquer negócio, diz Meirelles.

REMÉDIO DA ÍNDIA

A multinacional de origem indiana Torrent, que atua em 70 países, vai lançar por meio de sua subsidiária brasileira um medicamento para tratar colesterol. O Rosucor, do princípio rosuvastatina cálcica, recebeu investimentos de US$ 30 milhões para ser desenvolvido na Índia.
O objetivo é torná-lo o produto principal da empresa no Brasil. A escolha do país para o lançamento da droga mundialmente está ligada à posição no ranking da empresa.
O país é o segundo em faturamento, atrás da Índia, diz Orlando Famá Júnior, presidente da Torrent Brasil. A empresa prevê fechar o ano com crescimento de 20% e faturamento de US$ 106 milhões.

Fonte: Udop, em 08/10/2010