Governo estende prazo de contratação de crédito rural

O governo anunciou ontem a ampliação de prazos para a contratação de linhas de crédito para a agricultura familiar e a renegociação de antigas dívidas agrícolas. A decisão foi tomada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional), colegiado formado pelos ministros da Fazenda e do Planejamento e pelo presidente do Banco Central.

No caso da agricultura familiar, foi estendido para 15 de novembro o prazo para que produtores inscritos no Proagro (Programa de Garantia de Atividade Agropecuária) façam sua adesão ao chamado Proagro Mais, uma linha especial de financiamento.

Os produtores que não fizeram o pedido para financia mento do custeio da atual safra terão até novembro.

Além disso, foi estendido por até um ano o prazo para o pagamento das parcelas previstas para 2010 pelo Pesa (Programa de Saneamento de Ativos Agropecuários).

Fonte: Udop, em 29/10/2010