Salão do Automóvel exibe carro flex mais avançado do mundo

A britânica Bentley Continental SuperSports vem desde o ano passado equipando com um motor bi-turbo de 6.0 litros que desenvolve 621 cavalos a 6.000 giros e é flex. Um dos expoentes desse segmento dos superesportivos, pioneiro na adoção da tecnologia flex, o Bentley está exposto no Salão do Automóvel no Labirinto Canavial, o estande do Projeto AGORA.

Assim como os mais de 11 milhões de modelos flex já comercializados no Brasil por onze diferentes montadores, o Bentley funciona normalmente com etanol hidradato ou gasolina, ou ambos no tanque em qualquer proporção.

É um carro para poucos, mas a tecnologia de ponta que ele exibe é o detalhe exemplar, pois aponta uma tendência. O caminho é mesmo sofisticar e avançar com a tecnologia flex, e este carro deixa claro que isso é perfeitamente viável, além de ser algo que o consumidor brasileiro está mostrando que deseja, afirma Adhemar Altieri, diretor de Comunicação Corporativa da UNICA (União da Indústria da Cana-de-Açúcar), uma das 19 empresas e entidades que participam do Projeto AGORA.

Para o empresário Joseph Tutundjian, sócio da representante da Bentley no país, a British Cars do Brasil, a presença do veículo no estande do Projeto AGORA é uma forma de demonstrar apoio pelo que foi realizado no Brasil. A Bentley adotou o sistema flex para se diferenciar pelo lado da sustentabilidade, portanto o próprio veículo é um reconhecimento ao sucesso dessa tecnologia, particularmente no Brasil onde ela avançou mais do que em qualquer outro país, concluiu.

Fonte: Udop, em 29/10/2010