Embraer vende quatro aviões movidos a etanol na Agrishow

A Embraer finalizou a sua participação na Agrishow 2011, que aconteceu na semana passada em Ribeirão Preto (SP), com quatro negócios alavancados. No período, a empresa fechou negócios na ordem de R$ 3 milhões com a concretização da venda de quatro aeronaves agrícolas movidas a Etanol. Com mais de 1.150 unidades vendidas, o avião Ipanema, movido a etanol, é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação.

Esta é a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, segundo a empresa. A versão da aeronave movida a etanol começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação.

Somente o sudeste tem 20% de participação de mercado nas vendas de Ipanema. Em São Paulo a demanda representa 15% das aeronaves comercializadas desde o lançamento do produto, no início da década de 1970.

“O Ipanema tem sido uma ferramenta de trabalho indispensável para o sucesso dos produtores da região sudeste desde o lançamento da aeronave e, por isso, a Agrishow de Ribeirão Preto é uma excelente oportunidade para exibirmos o produto e apresentar todas as vantagens competitivas que sua utilização pode trazer para o agronegócio”, afirma Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para a Aeronave Ipanema.

Nos últimos cinco anos, as vendas de Ipanema para o sudeste triplicaram e em 2010 a região foi responsável por 30% das aeronaves comercializadas no país, explica a empresa.

Fonte: Udop, em 12/05/2011