Presidente do Sindalquim fala sobre entrega dos kits escolares, camisetas, brindes para mulheres e máscaras

Entrega de camisetas e brindes para mulheres será somente para setor químico e farmacêutico nesta primeira etapa, a partir do dia 8 de fevereiro. Na segunda etapa, em março, entrega dos dois brindes será feita para os trabalhadores do setor do etanol.

O presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho, tem orientado os trabalhadores com direito ao kit escolar a providenciarem os seus comprovantes escolares e dos seus dependentes o quanto antes. Quem não retirou o seu kit no ano passado precisa apresentar os documentos anexado na ficha de cadastro para obter o benefício. A entrega dos kits escolares terá início no dia 8 de fevereiro, assim como a entrega das camisetas e brindes das mulheres para os trabalhadores dos setores farmacêuticos e químicos. Os dois brindes serão entregues para os trabalhadores do setor do etanol a partir de 1 de março, data da segunda etapa da entrega do kit escolar. “Nossa preocupação é com os trabalhadores que ainda não providenciaram os seus documentos de comprovantes escolares. Quem não retirou o kit no ano passado precisa providenciar o quanto antes. Estamos aproveitando essa grande ação dos kits escolares para entregar também as camisetas, o brinde para as mulheres e as máscaras de proteção”, afirmou João Pedro. Também nessas próximas semanas os diretores do Sindalquim colherão assinaturas de mais de 7 mil trabalhadores dos setores farmacêutico e do etanol para aprovação das pautas de reinvindicação das categorias.

“Dividimos a entrega do material escolar em duas etapas, uma que começa agora no dia 8 de fevereiro e outra que iniciamos no dia 1 de março. Mas vamos até dia 30 entregando, na sede do Sindicato”. O brinde para as mulheres neste ano será uma caneca personalizada. “É um item de ótima qualidade e de muita utilidade para as trabalhadoras”, afirmou o dirigente.

Já as máscaras de proteção serão entregues para todos os trabalhadores na segunda etapa, a partir do dia 1 de março. “A pandemia ainda está muito forte e preocupante. Precisamos nos cuidar e cuidar dos nossos próximos. Por isso é tão importante o uso das máscaras e mantermos a atenção quanto aos protocolos sanitários”.