Trabalhadores e dependentes precisam entregar comprovantes escolares

Muitos trabalhadores e dependentes que estão esperando os seus kits escolares deste ano ainda não enviaram ao Sindalquim os seus comprovantes escolares. E sem os comprovantes o Sindalquim não pode fazer a entrega dos kits. Os interessados nos kits preencheram as fichas cadastrais, mas não enviaram os comprovantes, como é requerido pela entidade. Para quem ainda não enviou o Sindalquim disponibiliza os números de WhatsApp (17) 99618-2668 e 98171-0075. O presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho, falou sobre a importância dos associados e seus dependentes mandarem para a entidade os seus documentos o mais rápido possível. “Se não mandarem os documentos até a próxima semana não vamos conseguir fazer a entrega dessas pessoas na primeira etapa dos kits, já a partir do dia 8 de fevereiro. Vão receber só em março. Por isso precisam providenciar o quanto antes esses comprovantes escolares”, afirmou o presidente que estima a entrega de cerca de 6 mil kits escolares para os setores do etanol, farmacêutico e químico da região.

As entregas dos kits começarão pelas cidades de Ibitinga, Itápolis, Ariranha, Santa Adélia e Vista Alegre do Alto, no dia 8 de fevereiro. “Vamos deixar urnas nas empresas também para que os trabalhadores que chegaram agora e não pegaram as fichas cadastrais peguem e tenham a oportunidade de adquirir os seus kits escolares este ano. A segunda etapa de entrega dos kits começará no dia 1 de março.

João Pedro falou também sobre o acordo da empresa COR. O acordo salarial da empresa foi ratificado recentemente. “Foi a última empresa a fechar o acordo salarial do setor químico. Vamos em breve levar o boletim para todos os trabalhadores, informando sobre a negociação”.