Sindalquim retoma atendimentos e entregará kits escolares, máscaras e brindes para mulheres

O Sindalquim já retomou sua atividade, em Rio Preto, e planeja para esse início de 2021 muitas ações para beneficiar os trabalhadores e seus dependentes. A primeira grande ação programada para o ano é a entrega do já tradicional kit escolar para trabalhadores e dependentes que estejam estudante neste ano. A entrega iniciará no dia 8 de fevereiro e se estende até o dia 27. Esta será a primeira etapa de entrega dos kits escolares. “O ano será bem intenso para nós e para os trabalhadores. Vamos manter o nosso trabalho de base na defesa do trabalhador”, afirmou o presidente, João Pedro Alves Filho. Muitos trabalhadores ainda não enviaram os comprovantes escolares para o Sindalquim e devem enviar o quanto antes para não ficarem sem os seus kits deste ano. O Sindalquim deve entregar cerca de 6 mil kits escolares neste ano.

O presidente falou que haverá uma segunda etapa de entrega dos kits, que será do dia 1 de março até o dia 19, em todas as empresas dos setores do etanol, químico e farmacêuticos de Rio Preto e região. “Muitas pessoas entram no final do ano ou no início nas empresas e acabam ficando de fora dos kits, porque não tiveram tempo de pedir os comprovantes escolares e enviarem ao Sindicato. Vamos fazer essa segunda etapa e beneficiar todos. Peço que fiquem atentos e conversem sempre com os diretores para saber as datas corretas e o que precisam providenciar”.

E paralelamente a entrega dos kits, os diretores do Sindalquim também entregarão aos trabalhadores mais um kit de máscaras. Essa será a terceira etapa da entrega de máscaras. Também do dia 1 ao dia 19 as mulheres trabalhadoras serão homenageadas com a entrega de um brinde. João Pedro falou que o Sindicato se mantém firme na postura de proteger os trabalhadores. “Ainda estamos vivendo uma pandemia gigantesca. Tem vacina, vamos começar a ser vacinados, mas isso demora, vai tempo. Precisamos continuar bem alertas”. Serão entregues cerca de 18 mil máscaras. Após o dia 19 de março, as entregas serão direcionadas somente para sede do Sindalquim, em Rio Preto, até o dia 31.