Químicos entregam pauta de reivindicações da categoria.

Por: Henrique Fernandes

FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT entregam Pauta de Reivindicações ao setor patronal

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, líderes da FEQUIMFAR/Força Sindical, FETQUIM/CUT e Sindicatos filiados, entre eles, o Sindalquim, entregaram a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do setor industrial químico/plástico/fertilizantes aos representantes patronais do Grupo CEAG-10 da FIESP, em São Paulo.

O secretário geral do Sindalquim, Ilson Martins, participou da entrega da pauta. “As cláusulas sociais estão em vigência até outubro de 2020. Nessa negociação vamos negociar aumento de salários, Piso e PLR. O ano está complicado para negociar com o patronal e precisamos dos trabalhadores ao nosso lado para conseguirmos um bom acordo”, afirmou.

A Pauta de Reivindicações dos Químicos inclui:

– Reajuste salarial: Inflação (estimativa do INPC a 3%) + 2% de aumento real
– Piso Salarial de R$ 1.800,00
– PLR no valor mínimo de 2 Pisos Salariais
– Piso do técnico químico de R$ 2.729,28

Nesta Campanha Salarial e Social, os Químicos da Força contam com o apoio da central Força Sindical, CNTQ e da IndustriALL.