Governo insiste em votar hoje projeto que acaba com guerra dos portos

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta terça-feira (24) que o Senado deveria votar hoje em plenário o projeto de Resolução 72, que acaba com a guerra dos portos. Ideli participou de um café da manhã no gabinete do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), com a presença de líderes da base aliada.

"Ficou decidido que nós vamos votar hoje", disse Ideli, na saída da reunião. "Os Estados de Santa Catarina, Goiás e Espírito Santo já estão com compensações negociadas. Eu defendo que esse projeto já está pronto para votar em plenário". Os líderes governistas devem se reunir ainda hoje com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir os últimos detalhes da proposta e a forma de votação.

Na segunda-feira (23) à tarde, após conversar com sua equipe técnica, Braga pretendia adiar a votação para quarta-feira, por entender que a prioridade era votar duas medidas provisórias que trancavam a pauta, uma das quais perdia a eficácia na quinta-feira. Mas, depois da reunião no seu gabinete, o líder disse que o melhor é votar logo o projeto e depois apreciar as medidas provisórias.

É provável que, no intervalo entre a votação da Resolução 72 e as MPs, o Senado encerre os trabalhos temporariamente para que uma sessão do Congresso, prevista para ocorrer às 19h30, seja convocada. Nela serão lidos os nomes que os partidos indicaram para compor a CPI do Cachoeira. As bancadas do PT e do PMDB ainda não indicaram todos os integrantes para a comissão que deve investigar as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e empresas.

Deixe um comentário