Segurança começa na Escola

Prezada Companheira e Companheiro

Estamos encaminhando a todos os nossos filiados, para conhecimento cópia da Lei sancionada pela Presidente Dilma no dia 16 de maio do corrente, que institui um dia dedicado a Segurança e Saúde nas escolas.

Fica assim instituído o dia 10 de outubro como o Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas. Veja a lei na integra no link a seguir: LEI Nº 12.645, DE 16 DE MAIO DE 2012 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2012/Lei/L12645.htm).

Essa Lei vem em boa hora e nos gratifica, pois é de suma importância na criação de uma cultura de segurança e saúde na formação educacional. Esperamos com isso reduzir os índices de acidentes de trabalho e as mortes num futuro próximo, no nosso país, pois os alunos de hoje serão trabalhadores inseridos no mercado de trabalho amanhã.

Certos de que esse material somará como subsídio às futuras atividades dos Departamentos de Saúde dos sindicatos filiados, recebam as nossas cordiais.

João Donizeti Scaboli
Dir. Depto de Saúde do Trabalhador