Preços do álcool registram novas altas no mercado paulista

Na última semana, os preços do álcool anidro e hidratado seguiram em alta no estado de São Paulo. Conforme avaliação do Cepea, usinas ativas no spot continuaram firmes em suas propostas de vendas, principalmente para o anidro. Outras unidades priorizaram a entrega de contratos para mercado interno e externo. Entre 8 e 12 de setembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado teve média de R$ 0,7428/litro (sem impostos), aumento de 0,45% em relação ao período anterior.

O anidro teve média semanal de R$ 0,8922/litro (sem impostos), elevação de 2,07% no mesmo período. De modo geral, os preços seguem com poucas alterações no correr das últimas semanas – não tem havido choques de oferta e demanda. Cálculos do Cepea sobre a paridade de preços entre os produtos do setor sucroalcooleiro no estado de São Paulo mostram que há cinco semanas o anidro e o açúcar proporcionam praticamente a mesma remuneração entre 10 e 14 deste mês, o açúcar remunerou 1% a mais que o anidro.

Já a desvantagem do hidratado frente ao açúcar e ao anidro vem aumentando. Entre 18 e 22 de agosto, o açúcar remunerava 8% a mais que este álcool e, agora, a diferença está em 14%.

Fonte: Agência Safras, em 15/09/2008

Deixe um comentário