Boletim do setor Sucroalcooleiro

No dia 10 de abril do corrente ano, em Mesa Redonda realizada na Subdelegacia do Trabalho de São José do Rio Preto, foi entregue a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO SETOR PATRONAL. Assim sendo, até a presente data, tiveram 42 dias para analisar a pauta que foi devidamente aprovada pelos trabalhadores, em escrutínio secreto, nas assembléias realizadas nos dias 20, 21, 22 e 23 de março de 2007, onde a principal reivindicação é o reajuste salarial no percentual de 15% (quinze por cento).

Uma nova Mesa Redonda foi designada para o dia 22 de maio de 2.007 às 9h00 na Subdelegacia do Trabalho de São José do Rio Preto, com a presença dos representantes de todas as Usinas e Destilarias de nossa base territorial.

Confiamos que no dia 22/05/2007 o Setor Patronal possa trazer uma proposta justa e razoável, pois é o mínimo que os trabalhadores merecem e esperam.

Por outro lado, esperamos que os companheiros possam continuar mobilizados e acreditando nos propósitos do Sindicato, pois só assim, com sua participação e confiança teremos êxito em nossa campanha salarial.

Após a realização da Mesa Redonda, como de costume, faremos assembléia em todas as empresas levando até vocês a proposta do Setor Patronal.

Queremos deixar claro aos trabalhadores que mesmo que o Acordo Coletivo não seja assinado até a data do pagamento de seu salário, quando o reajuste for definido será retroativo ao dia 1º de maio de 2.007, sendo que todos deverão receber a diferença salarial no próximo pagamento de salário ou adiantamento.

PROCESSO 46.268-000531/2.007-47

Ata da Mesa Redonda realizada na Subdelegacia do Trabalho de São José do Rio Preto, situada, na Av. Bady Bassitt, n.º 3439, São Jose do Rio Preto, às 9:00 horas do dia 10 de Abril de 2.007, tendo de um lado, como SUSCITANTE: SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA FABRICAÇÃO DE ÁLCOOL, QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO, e de outro lado como SUSCITADOS: as empresas: AGROINDUSTRIAL OESTE PAULISTA LTDA, ALCOESTE DESTILARIA FERNANDÓPOLIS S.A., ANTONIO RUETTE AGROINDUSTRIAL LTDA, COMPANHIA BRASILEIRA DE AÇÚCAR E ÁLCOOL, COMPANHIA AGRÍCOLA COLOMBO, DESTILARIA VALE DO RIO TURVO LTDA, IRMÃOS MALOSSO LTDA, NARDINI AGROINDUSTRIAL LTDA, ONDA VERDE AGROCOMERCIAL LTDA, USINA COLOMBO S/A AÇÚCAR E ÁLCOOL, USINA COLOMBO S/A AÇÚCAR E ÁLCOOL (unidade 2), USINA ITAJOBI LTDA, USINA MOEMA AÇÚCAR E ÁLCOOL LTDA, USINA NOROESTE PAULISTA LTDA E USINA TANABI.

Iniciados os trabalhos, foi dada a palavra ao representante do SUSCITANTE (Sindicato) que assim pronunciou: Ratifica os termos da inicial entregando a todos os presentes cópia da pauta de reivindicações e requer a garantia da data-base (01 de Maio de 2.007).

Por sua vez, os SUSCITADOS (Empresas), de posse da pauta de reivindicações irão analisá-la e concordam em assegurar a data-base de 1 de Maio de 2.007.

No final, ficou estabelecido que: Em comum acordo entre as partes fica designada uma nova mesa redonda para o dia 22 de Maio de 2.007, às 9:00 horas, nesta Subdelegacia do Trabalho de São José do Rio Preto, ficam desde já as partes notificadas. A Usina Tanabi não compareceu, ficando o Suscitante encarregado de entregar cópia da Pauta de Reivindicações e desta ata.
Nada mais havendo a tratar, a presente Mesa Redonda foi encerrada, sendo assinada por mim ANTONIO PUGA NARVAIS, matricula 0259936 e pelos demais participantes.