Farmacêuticos entregam pauta de reivindicação para setor patronal

O diretor Ilson Aparecido Martins, do Sindalquim, participou da assembléia geral extraordinária, na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – Fequimfar , no dia 27/02/2015, para aprovação da pauta que foi levada para todos os trabalhadores da industria farmacêutica do Estado. Após a assembléia, foi entregue a pauta aprovada de reivindicações da categoria aos representantes patronais, o Sindusfarma.  Na pauta de reivindicações consta o pedido de aumento real de 5% mais INPC/IBGE, que está estimado em 6,9%, piso salarial no valor de R$ 1.500,00, vale-alimentação no valor de R$ 180,00, PLR de 2 pisos salariais e abono de 1 piso salarial.

Juntos, a Fequimfar e sindicatos filiados representam mais de 20 mil trabalhadores da indústria farmacêutica em todo o Estado.  “O setor farmacêutico está com índice positivo no faturamento e na produtividade industrial, e nossa campanha dá o tom para as campanhas salariais dos demais setores com data-base neste primeiro semestre, reforçando nossa responsabilidade de manter o aumento real nos salários”, afirmou o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite. Agora, nas próximas semanas, os sindicatos irão mobilizar toda a categoria, com panfletagens nas portas das empresas, com o objetivo de pressionar o empresariado as reivindicações.