Sindalquim leva em votação proposta salarial de empresas

A diretoria do Sindalquim realiza há mais de 30 dias assembleias nas usinas e destilarias da sua base, apresentando aos trabalhadores do setor do álcool/etanol as propostas salariais oferecidas pelos representantes das empresas.  Até o momento, os trabalhadores aprovaram somente as propostas de salário nas usinas Guarani (Tanabi), Itajobi (Marapoama) e Nardini (Vista Alegre do Alto).   Nas  usinas Noble do Brasil (Meridiano) e Sebastianópolis, Moreno (Monte Aprazível), Coplasa (Planalto), Malosso (Itápolis), Alcooeste (Fernandópolis), Moema (Orindiúva) e Grupo Colombo de Ariranha, Palestina e Santa Albertina os trabalhadores não aprovaram as propostas apresentadas pelas empresas. Nas empresas Ruette de Paraíso e Ubarana e Usina Vale (Onda Verde) ,  as empresas ainda não apresentaram proposta para os trabalhadores votarem.  “Após a reprovação da proposta, o Grupo Moreno  e Colombo já procuraram o Sindicato e fizeram contra proposta. Agora, o Sindicato vai levar em votação novamente aos trabalhadores, na segunda, terça e quarta. Estamos abertos ao diálogo, fazendo a vontade dos trabalhadores, respeitando-os”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes. Com a aprovação das propostas nas usinas Guarani, Itajobi e Nardini, mais de 1 mil trabalhadores foram beneficiados com o acordo. Já mais de 5 mil trabalhadores ainda aguardam o final da negociação.