Químicos do Estado conquistam reajuste salarial de 10,33%

Com a assinatura da Convenção Coletiva dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e do Plástico do estado de São Paulo, cuja categoria tem a data-base em 1º de novembro, foi oficializado o reajuste salarial de 10,33%, pelo INPC, que junto com as demais cláusulas econômicas e sociais que integram a mesma, já passam a valer. Em breve, o Sindalquim irá informar trabalhadores da região referente a negociação coletiva de 2015/2016

A Convenção Coletiva da categoria no estado de São Paulo foi ratificada através de cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, dia 09 de novembro de 2015, na sede da na sede da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), na Rua Tamandaré, 120, bairro Liberdade, em São Paulo SP. Dirigentes de todas as regiões do Estado, representado a categoria química, pela FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados, assinaram a Convenção, juntos com os representantes da bancada patronal, que integram o grupo CEAG-10 da FIESP.

A Convenção Coletiva de Trabalho beneficia os mais de 150 mil trabalhadores do setor industrial químico, em todo o estado de São Paulo, pertencentes aos segmentos químicos, plástico, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, entre outros.

Principais conquistas

Reajuste salarial de 10,33% (equivalente ao INPC/IBGE do período)
Para empresas com até 49 empregados
Piso salarial de R$ 1.354,41