Após assembleias, empresa Bionatus faz acordo com trabalhadores

Após várias assembleias e negociação que envolveu diretamente a diretoria do Sindalquim, a empresa farmacêutica Bionatus, de Rio Preto, entrou em acordo com os seus funcionários e pagará a segunda parcela da PLR, no valor de R$ 670,50, em três pagamentos.  O valor teria de ser pago no dia 31 de janeiro. Após duas assembleias e muito debate entre funcionários, direção  da empresa e do Sindalquim ficou definido o acordo. O primeiro pagamento já foi realizado nesta quinta-feira, dia 31 de março.  Os outros dois serão feitos nos dias 29 de abril e no dia 31 de maio de 2016. Participaram das assembleias os diretores Ilson, Nilson e Erico e o presidente Almir Fagundes. A votação da proposta foi em escrutínio secreto. Cerca de 95 %  dos trabalhadores concordaram com a proposta da empresa. “Foi mais uma vitória dos trabalhadores. Eles se mostraram mobilizados e unidos, procuraram o Sindicato e nós tomamos as medidas necessárias. Notificamos a empresa e, consequentemente, chegamos num acordo que ficou bom para todos”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.