Sindalquim entrega brindes para todos pais da categoria

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim – iniciou a entrega na última segunda-feira (08/08), através dos seus diretores,  de brindes (squeezes personalizados) para todos os pais dos setores do álcool, químicas e farmacêuticas, representados pela entidade. Há vários anos, o Sindalquim presta essa homenagem aos pais da categoria, presenteando-os com um brinde antes do Dia dos Pais. Segundo o presidente da entidade, Almir Fagundes, é o reconhecimento aos companheiros da categoria. “É apenas uma lembrança, um mimo, mas é de coração e que simboliza a união da nossa categoria”, afirmou Fagundes. A expectativa é terminar a entrega dos brindes até sexta-feira (12/08).

Na empresa química Brasilex, de Rio Preto, os torneiros mecânicos Valmir Domingues Marin, Sebastião de Souza e Claudenis Gobbi receberam os brindes com alegria. “Nos sentimos prestigiados e isso não tem preço”, afirmou Sebastião.  Luis Carlos de Oliviera, também da Brasilex, falou sobre os benefícios de ser associado ao Sindalquim. “Sempre vou na colônia de férias. Para nós  tem sido muito bom”.

Nilson Xavier Cotrin, que há cinco anos trabalha na empresa farmacêutica Bionatus, em Rio Preto, elogiou a ação do Sindalquim. “O que vejo é que o Sindicato batalha por nós e precisamos valorizar isso”.

Na Usina Vale, de Onda Verde, os trabalhadores também foram muito receptivos com os diretores do Sindalquim. Milovan Jose, mecânico, que há 32 anos trabalha na Vale, falou sobre os brindes. “Recebo todos os anos as camisetas e os brindes do Dia dos Pais. O Sindicato faz um trabalho importante na base”, afirmou. Os operadores Claudinei Bertasso e José Aparecido Belini seguem o mesmo pensamento de Milovan.  “Uso sempre os brindes, me inscrevo para ir nas colônias de férias e vou nos cursos”, afirma Bertasso. Belini disse que neste ano vai novamente para a colônia de férias de Praia Grande. “É muito bom. Adoro ficar lá de pernas pro ar, no mar”.