Trabalhadores recebem camiseta do Sindalquim

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim – faz nesta semana a entrega de camisetas para todos os trabalhadores da base da entidade. Há mais de 10 anos a entidade entrega as camisetas para os trabalhadores das três categorias representadas: álcool, química e farmacêutica. “A recepção dos trabalhadores é ótima. Muitos esperam pela camiseta, que fazemos questão que seja de ótima qualidade, pois os trabalhadores merecem. Essa interação com o trabalhador na base é muito importante”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

As funcionárias da empresa farmacêutica Bionatus, de Rio Preto, Regiane Perpetua, Camila Ferreira e Aline Martins aprovaram a entrega das camisetas. Para elas, a camisa é mais uma das boas ações que a entidade faz para a categoria. “Utilizamos sempre a colônia de férias também. Eles valorizam os trabalhadores”, afirmou Regiane. Irene Oliveira, também da Bionatus, afirmou que participa sempre dos cursos promovidos pela entidade e pela Federação. “Muitos sindicatos não fazem esse trabalho. Estão de parabéns”.

A auxiliar de laboratório Maristela Fernandes, da Usina Vale, de Onda Verde, aproveitou que os diretores do Sindalquim foram até a empresa na manhã desta quinta-feira (11) para pedir ficha de associado da entidade. Com a carteirinha de associado, ela poderá frequentar a colônia de férias de Praia Grande e Sales. “Eu já recebo o kit escolar de estudante universitário, que me ajuda bastante. Agora estou com interesse em ir nas colônias. Fiquei sabendo que existe essa possibilidade e já vou fazer a minha carteirinha para ir. É uma oportunidade muito boa para quem não tem condições de arcar com todos os custos de uma hospedagem no litoral”.