Trabalhadores da Cofco de Sebastianópolis aprovam proposta patronal

Os trabalhadores da unidade da Cofco, de Sebastianópolis, aprovaram nesta sexta-feira (18) a proposta patronal de reajuste salarial da campanha dos trabalhadores do álcool/etanol 2017/2018. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim- realizou assembleia com os trabalhadores da unidade  que votaram em escrutínio secreto. Mais de 70% dos mais de 450 trabalhadores que votaram aprovaram a proposta. Para o presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, os trabalhadores estão conscientes sobre a nova legislação trabalhista que entrará em vigor. “É momento de união e todos estão bem conscientes que precisamos de muita luta para manter as cláusulas sociais que foram conquistadas com muito suor e sangue nos últimos 50 anos. Mas garantimos que até o dia 30 de abril de 2018 nenhum direito será retirado dos trabalhadores”, afirmou João Pedro.