Caiu a máscara. Foi golpe mesmo, afirma presidente da Federação dos Químicos

Em visita ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim), nesta sexta-feira (17), o presidente da Federação dos Químicos (Fequimfar), Sérgio Luiz Leite, conversou a direção da entidade, falou sobre a atual conjuntura do país e para ele não há dúvidas. Foi golpe mesmo o que fizeram no país, em 2016.  “Desde o impeachment da Dilma, em 2016, se levantarmos todos os indicadores, daquela época, e de agora, vemos que não melhoramos em nada. Só piorou. Em 2016, eram 7 milhões de desempregados, agora são mais de 13 milhões. A dívida pública aumentou. Só piorou. Caiu a máscara. Foi golpe mesmo”, afirmou o dirigente que comanda uma das maiores Federações de trabalhadores do país, com milhares de trabalhadores representados. 

O presidente da Fequimfar está visitando os sindicatos filiados no Estado de São Paulo, fortalecendo o movimento e união em torno dos trabalhadores. Para ele, após a reforma trabalhista ficou evidente o distanciamento entre os empresários e os trabalhadores. “O desequilíbrio fica ainda mais evidente, entre o capital e os trabalhadores. O capital quer lucrar sempre mais e diminuir os direitos dos trabalhadores. Isso fica cada vez mais claro com o passar dos anos. Estão esmagando os trabalhadores”.

E para sair dessa situação, o dirigente afirma que a única opção é união. “Com o trabalhador ao nosso lado, dá para superar essa crise. Já vivemos situação semelhante e avançamos. Em 1964, aconteceu a mesma coisa. Os trabalhadores tinham maioria no Congresso e deram um jeito de dar um golpe. A história se repetiu agora, mas vamos superar. A ficha de muitas pessoas já caiu. Viram que tudo não passou de um golpe para tirar direitos dos trabalhadores e enriquecer ainda mais os empresários”.

O diretor do Sindalquim, Oscar Pereira, concorda com o presidente da Federação. “O trabalhador está do nosso lado. Estamos vivendo isso agora. Eles sabem que foram enganados e estão nos procurando mais para saber dos seus direitos e em busca da manutenção dos benefícios”. Ainda na sexta-feira foi inaugurado o alojamento e almoxarifado da entidade que leva o nome do ex-presidente Almir Aparecido Fagundes. 

Deixe um comentário