Deu no Diário da Região – Manifestação hoje defende jornada menor

A Força Sindical realiza hoje. das 7 às 9 horas, em frente ao Terminal Rodoviário de Rio Preto, um ato que faz parte da manifestação nacional “Reduzir a jornada é gerar emprego”. De acordo com o assessor sindical da Força, Norberto Marques, a intenção é reunir durante o ato os 37 dirigentes sindicais ligados à entidade na região e mostrar aos trabalhadores que a redução de 44 horas para 40 horas semanais, sem a redução de salários pode resultar na criação de milhares de empregos em todo o País. A mobilização será realizada simultaneamente em todos os estados brasileiros e nas principais cidades paulistas. “A idéia é pressionar os deputados da região a votar a favor da redução da jornada”, disse Marques.

Durante a manifestação, os sindicalistas vão entregar uma carta aberta à população esclarecendo sobre os principais pontos da redução da jornada. Segundo Marques, desde a semana passada, os sindicalistas estão fazendo uma mobilização na Câmara Federal pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do então deputado e hoje senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) de redução da jornada. Eles querem garantir a votação da proposta ainda na primeira quinzena de setembro.

Fonte: Diário da Região, por Gisele Bortoleto, em 14/08/2009