CBAA deixa de cumprir acordo e trabalhadores entram em greve em Icem

Em virtude do não pagamento do 13º salário e do salário do mês de dezembro de 2.009, os trabalhadores da CBAA, de Icem, estão mais uma vez de braços cruzados, desde o fim da semana passada. A empresa havia se comprometido em iniciar o pagamento do 13º salário até o dia 31 de dezembro de 2.009, conforme matéria publicada no Jornal Diário da Região de Rio Preto no dia 29 do mesmo mês, o que não foi realizado até esta quarta-feira (06). Ainda não houve pagamento também da segunda parcela do 13º do ano retrasado. Eles estão de brincadeira com os trabalhadores, afirmou o presidente do Sindalquim, entidade que representa cerca de 180 trabalhadores da usina de Icem. Os trabalhadores e alguns dos diretores do Sindalquim permanecerão na portaria da empresa até que a direção da mesma decida quitar os pagamentos em atraso . Não existe informação por parte da empresa quanto à previsão de pagamento.

As desculpas de alguns de seus representantes é a de que a mesma está em Processo de Recuperação Judicial. Sabemos que o resultado de tal medida não será de um dia para o outro. Assim, com estas e muitas outras desculpas, os trabalhadores continuam sendo os maiores penalizados pela covarde atitude da direção da empresa.