Sindalquim participa da entrega da pauta do álcool/etanol aos representantes patronais

Vamos em busca de união na base ao lado dos trabalhadores para fazermos uma boa negociação, afirmou o presidente João Pedro

A direção do Sindalquim participou nesta terça-feira (06) da entrega da pauta ao setor patronal sucroalcooleiro, na sede da Federação dos Químicos (Fequimfar), em São Paulo. Após aprovação em assembleia, a pauta de reivindicações da campanha salarial e social dos trabalhadores do setor industrial de fabricação de etanol foi entregue aos representantes patronais da UNICA (União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo). A campanha salarial nas usinas e destilarias que produzem etanol, no estado de São Paulo, teve início no dia 5 de fevereiro. Os representantes dos mais de 30 mil trabalhadores deliberaram a pré-pauta de reivindicação da categoria. Aprovadas pelos trabalhadores em assembleias nas bases, as reivindicações incluem reajuste de 2% de aumento real + INPC/IBGE, piso (Salário Normativo): R$ 1.630,00, piso para técnico químico: R$ 3.048,70, PLR de 2 Salários Normativos e manutenção das demais cláusulas. A data base da categoria é 1º de maio.

“Vamos em busca de união na base ao lado dos trabalhadores para fazermos uma boa negociação. O objetivo é manter os direitos já conquistados e avançar nos reajustes salariais”, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro Filho.

Deixe um comentário