Sindalquim participa da montagem da pauta do setor farmacêutico

Encontro, organizado pela Fequimfar, reunirá todos os sindicatos filiados do Estado de São Paulo

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Farmacêuticos e Químicas de Rio Preto e Região (Sindalquim) participam nesta semana, no dia 13, da montagem de pauta do setor farmacêutico 2020/2021. A montagem da pauta será realizada na cidade de Praia Grande, organizada pela Federação dos Químicos (Fequimfar) e reunirá todos os sindicatos filiados do Estado de São Paulo. No Seminário Farmacêutico os dirigentes discutirão sobre as reivindicações da categoria perante o setor patronal. A data base da categoria do setor farmacêutico é 1º de abril.

O presidente do Sidalquim, João Pedro Alves Filho, falou sobre a pauta do setor farmacêutico. “Nesse ano, no setor farmacêutico vamos negociar tudo, inclusive as cláusulas sociais. Por isso é de extrema importância que todos os trabalhadores participem da negociação. Fiquem mobilizados para não deixarmos o patronal prejudicar os vários benefícios que foram conquistados ao longo de tantos anos. Principalmente, também, porque a legislação trabalhista está mudando constantemente”, afirmou João Pedro. Após a montagem da pauta, os sindicatos vão levar as propostas ao conhecimento dos trabalhadores para aprovação e depois, caso aprovadas, apresentarão ao setor patronal.

Aguardem. No dia 14 montaremos a pauta do setor do etanol. Aguardem mais informações.